Receita de Esfiha aberta na Air Fryer
AirFryer

Receita de Esfiha aberta na Air Fryer

Vamos aprender a fazer uma deliciosa Receita de Esfiha aberta na Air Fryer? A nossa dica de receita é muito fácil e deliciosa. Tome nota e tenha um ótimo apetite!

Receita de Esfiha aberta na Air Fryer

Ingredientes

1 kg de farinha de trigo
3/4 xícara de chá de açúcar refinado ou 125 g
700 gramas de carne moída
5 tomates picados
1 cebola picada
125 ml de óleo de soja
500 a 700 ml de água morna
30 g de fermento biológico seco
1 colher de (sopa) sal refinado
fubá para polvilhar
meia xícara (chá) de hortelã
suco de 2 limões
sal e pimenta a gosto

VEJA TAMBÉM: COMO PREPARAR CREPIOCA NA AIR FRYER

Modo de preparo

Junte os ingredientes do recheio de sua preferência. Misture muito bem amassando com a ajuda das mãos e reserve. Misture 500 ml da água e reserve o resto junto com o açúcar e o fermento e deixe descansando por 10 minutos. Adicione a farinha (separe uma parte), o sal e o óleo. Misture tudo com o auxílio de colher de pau. Depois, despeje e sove a massa em uma superfície com farinha. Adicione o resto da farinha alternado com água pouco a pouco até que a massa fique lisa e desgrude das suas mãos. Deixe descansando por 10 minutos. Depois de descansar, divida a massa em 2 partes iguais e prepare um rolo grosso com cada parte.

Pegue como medida três dedos e corte a massa em pedaços do mesmo tamanho. Depois, faça bolinhas utilizando o fubá para polvilhar e conferir formato a massa. Usando os dedos, achate as bolas realizando laterais altas, como se fosse um ninho. Coloque os discos na forminha polvilhada com o fubá e deixe descansando por 15 minutos. Coloque um porção pequena do recheio sobre cada disco da esfiha. Espalhe o recheio igualmente e asse na sua fritadeira elétrica pré-aquecida a 180 graus. Deixe por 5 minutos a 200 graus.

 

Gostou da nossa dica de esfiha para sua air fryer?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.