5 dicas na hora de escolher a cortina para sala
Dicas

5 dicas na hora de escolher a cortina para sala

A cortina é um acessório indispensável para uma sala, seja para dar um conforto visual, ou para garantir mais privacidade aos moradores. Por isso é muito importante saber optar pelo modelo certo para seu lar. Portanto, confira a seguir 5 dicas na hora de escolher a cortina para sala e acerte na decoração. O ambiente vai ficar lindo e moderno ao mesmo tempo! Você vai adorar as nossas sugestões!

5 dicas na hora de escolher a cortina para sala

  • Preste atenção nas medidas

Na hora de instalar sua cortina, é necessário observar se há de 15 a 20 centímetros sobrando no canto das portas ou janelas. Isso porque este espaço a mais proporciona conforto no quesito visual, além de evitar que a luz entre pelas arestas das janelas.

  • Procure dar foco ao tecido

Ele precisa estar em harmonia com a decoração da sala de estar. O cap sual pede um tecido moderno e leve, como o linho, por exemplo.

  • Tenha cuidado com a escolha da cor

O tom da cortina deve acompanhar o estilo do ambiente. Vale até mesmo brincar com contrastes, mas sempre tendo muito cuidado para não deixar o espaço carregado. Cortinas claras, por exemplo, podem contrastar com tons como o preto e o cinza. Fica moderno e leve, ao mesmo tempo.

  • Prefira tecidos 100% sintéticos

Se pretender lavar a cortina em casa, opte pelos modelos sintéticos. Isso porque os naturais podem ser lavados apenas em lavanderias especializadas.

  • Tenha cuidado com o sol

Saiba que os tecidos mais escuros desbotam com mais facilidade com a luz solar. Por isso é importante conferir a incidência dela sobre o local antes de inserir a cortina.

 

cortina sala

Como escolher a cortina correta

Com estas 5 dicas na hora de escolher a cortina para sala não vai errar na hora de fazer sua compra. Nossas dicas simples certamente vão fazer a diferença no ambiente de seu lar.

Decoração cortinas sala

A decoração do ambiente vai deixar sua sala super bonita. A cortina é um acessório essencial, mas que pede uma atenção na hora da escolha do modelo. Tudo para criar uma harmonia agradável ao espaço mais frequentado por todos.

Cortinas para sala de estar

Agora que já sabe como escolher cortina para sua casa, é só ir às compras para optar pelo modelo ideal para o ambiente. Boas compras!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.