AirFryer

6 coisas que são um perigo e você jamais deve fazer no liquidificador!!!

O liquidificador traz muita praticidade no nosso dia a dia! No entanto, é preciso ter alguns cuidados para não se machucar ou até danificar seu aparelho. Por isso, confira a seguir 6 coisas que são um perigo e você jamais deve fazer no liquidificador!!!!

6 coisas que são um perigo e você jamais deve fazer no liquidificador!!!

1. Lavar a jarra com a parte áspera da esponja

Lavar a jarra do liquidificador com o canto áspero da esponja pode riscar seu aparelho e com uma aparência nada legal, além de acumular bactérias e sujeira no eletrodoméstico.

2. Colocar a colher

Geralmente a colher é muito usada para dar uma ajuda na hora de bater ou triturar algo. Mas o uso desse item pode estragar seu liquidificador caso esteja ligado e você ainda pode se machucar de forma grave.

VEJA TAMBÉM: 6 ALIMENTOS QUE PODEM EXPLODIR NA AIR FRYER

3. Sobrecarregar o eletrodoméstico

Outra recomendação é não exceder a capacidade do aparelho, seja na potência ou na quantidade dos ingredientes. Isso porque caso o liquidificador sofra uma sobrecarga, o motor pode até queimar.

4. Colocar líquidos quentes

Um dos perigos é colocar líquido quente na jarra, especialmente se o material for de plástico. Portanto, certifique-se que a temperatura não esteja muito quente.

5. Amolar as lâminas

Este é mais um perigo que você não deve fazer no aparelho. Isso porque o procedimento pode danificar de forma permanente o produto e ainda reduzir o seu desempenho. Se achar que as lâminas não tem mais a mesma eficiência, é só triturar quantidade pequena de gelo na função pulse.

6. Colocar alimentos duros ou em volume grande

Para finalizar, precisamos ficar atentos ao tamanho e às porções dos alimentos inseridos no liquidificador. Veja as características do aparelho antes de preparar suas receitas.

Gostou das nossas dicas? Comente!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.