6 ERROS na Air Fryer que você NÃO pode cometer! FIQUE ATENTO!!
AirFryer

6 ERROS na Air Fryer que você NÃO pode cometer! FIQUE ATENTO!

6 ERROS na Air Fryer que você NÃO pode cometer! FIQUE ATENTO!!

A Air Fryer é um dos aparelhos mais usados hoje em dia, já que traz muita praticidade na cozinha. Mas, vale ressaltar que é fundamental utilizar a Air Fryer da forma correta, para não danificá-la. Por isso, confira a seguir os 6 ERROS na Air Fryer que você NÃO pode cometer!

6 ERROS na Air Fryer que você NÃO pode cometer! FIQUE ATENTO!!

1. Não pausar para virar o alimento

As pausas são essenciais para virar o alimento, já que possibilitam o cozimento na medida certa. O recomendado é dividir o tempo total do preparo do alimento e realizar ao menos uma pausa para virar a comida. Caso esteja fritando algum alimento cortado em pedaços, sacuda o cesto para virar a comida.

2. Não secar os alimentos

Um dos truques para um preparo correto de proteínas e vegetais é secá-los antes de levá-los à fritadeira. Se você for usar algum tempero, o indicado é secar o alimento e só depois disso temperar.

3. Colocar muitos alimentos dentro do cesto

Por mais que você ache prático colocar uma maior quantidade de alimentos no interior do cesto, o ideal é deixar um espaço para o ar quente circular. Dessa forma, é garantido o adequado preparo dos alimentos.

4. Não pré-aquecer a Air Fryer

Pré-aquecer a fritadeira é fundamental no preparo de grande parte das refeições. Dessa forma, você garante uma adequada cocção e os pratos ficam mais saborosos. Deixe a air fryer ligada sem nada dentro e funcionando por em média de 3 a 5 minutos.

Cuidado! 10 coisas que você JAMAIS deve fazer na Air Fryer!!!

5. Não utilizar algum tipo de gordura

O objetivo da Air Fryer é fritar os alimentos sem óleo, apenas usando ar quente circulando dentro do aparelho. Mas, existem alguns pratos que não tem um elevado teor de gordura, e o ideal é usar algum tipo para não deixar a refeição seca. Alimentos que possuem muita gordura, como bacon, por exemplo, dispensam o uso de óleo. Já as carnes magras, recomenda-se borrifar ou pincelar um pouco de gordura sobre o alimento, como azeite de oliva.

6. Não limpar a AirFryer

A limpeza é um dos principais cuidados deste tipo de aparelho. Você pode limpar sua Air Fryer com produtos facilmente encontrados na sua cozinha, como detergente líquido e a ajuda de uma esponja macia.

Gostaram das dicas?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *