casca de ovo para orquídeas
Dicas

Como adubar orquídeas com casca de ovo

Você sabia que a casca de ovo é rica em propriedades como o potássio e o cálcio, por exemplo? Por isso que é recomendado misturá-las à terra na hora de plantar orquídeas. Portanto, vamos aprender como adubar orquídeas com casca de ovo? É fácil e as suas plantas vão ficar ainda mais bonitas depois dessa dica imperdível de adubo!

Adubo de casca de ovo para orquídeas

É muito fácil fazer adubo com casca de ovo. Você pode usar a mistura para fertilizar locais como hortas e canteiros, por exemplo. É super eficiente e você ainda reaproveita sobras de alimentos que seriam jogadas no lixo.

Como adubar orquídeas com casca de ovo

Fazer a mistura e adubo é simples:

  • Junte as cascas de ovos e deixe secar na sombra. Não use as cascas se elas não estiverem bem secas.
  • Coloque para moer no liquidificador até formar uma farinha.
  • Você pode guardar o adubo em potes de vidro. Armazene em local fresco.

Como adubar orquídeas com casca de ovo

Casca de ovo para orquídeas

Todo o processo de como adubar orquídeas com casca de ovo é simples. Utilize uma colher de sopa da mistura em cada canteiro ou no vaso. A dica é não ultrapassar 50 gramas da farinha por metro de solo. Portanto, fique atento para que ocorra tudo certo na adubação.

Casca de ovo nas plantas

Você pode usar o adubo de casca de ovo a cada 40 dias. Entretanto, algumas plantas não se adaptam à alcalinização desta parte do alimento. Portanto, fuja de plantinhas como gardênias, azaleias e plantas carnívoras, por exemplo. 

Você vai desfrutar de lindas orquídeas com estas nossas dicas. É fácil de fazer e seu jardim vai ficar colorido e bonito, digno de muitos elogios. Comece sua hortinha hoje mesmo para deixar sua casa mais alegre.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.