Como fazer pão na Air Fryer
AirFryer

Como fazer pão na Air Fryer

Que tal aprender a Como fazer pão na Air Fryer? Nossa dica de receita vai quebrar o seu galho no dia a dia quando der aquela vontade de comer um pão fresquinho a qualquer hora! Vamos anotar a receita?

Como fazer pão na Air Fryer

Ingredientes

Meia colher de sopa de fermento biológico;
150 ml de leite morno;
2 colheres de açúcar;
Duas xícaras e meia de farinha de trigo;
1 ovo;
Meia colher de sopa de sal;
Duas colheres de manteiga.

Veja também: RECEITA DE PÃO DE ALHO NA AIR FRYER

Modo de preparo

Em uma batedeira, coloque o leite morno, fermento biológico, o ovo e o açúcar. Depois, com a ajuda de uma colher misture bem. Em seguida, adicione a farinha de trigo e coloque para bater na batedeira por 10 minutos usando o gancho para sovar a massa. Logo depois de 10 minutos, acrescente a manteiga e deixe bater por mais 5 minutinhos até que a manteiga se incorpore na massa.

O ponto da massa é o elástico. Depois, basta desligar a batedeira e cobrir a tigela com um plástico filme e deixar a massa descansando até dobrar de tamanho. Depois, coloque a farinha em uma bancada e corte pedaços pequenos da massa. Com as mãos, modele a massa para formar uma bolinha. Depois, Coloque no cesto da Air Fryer um papel manteia e pincele um pouco de azeite. Coloque os pães um ao lado do outro e de novo deixe descansar a massa no interior da fritadeira elétrica por meia hora. Pincele por cima dos pães ovo batido com o leite e coloque para assar na Air Fryer a 180 graus por 8 minutos. Depois, abaixe para 150 graus e asse por mais 6 minutos.

VEJA TAMBÉM: COMO FAZER O PÃO DE QUEIJO CONGELADO NA AIR FRYER

E aí, gostou da dica de receita de pão caseiro na Air Fryer? Já tentou fazer pão na sua fritadeira?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.