como plantar alho no vaso
Dicas

Como plantar alho no vaso – Muito fácil!!!

Você sabia que uma das melhores plantas para o cultivo em casa é o alho? Isso porque é simples e muito barato, o que é melhor ainda. Sem contar que o alho traz vários benefícios para a nossa saúde. Atua na prevenção de resfriados, além de ajudar no tratamento de hipertensão. Vale citar que o recomendado é plantar o alho na primavera, para que você possa colhê-lo na época do outono. Vamos conferir como plantar alho no vaso?


Como plantar alho no vaso

Você vai precisar de

  • um vaso grande
  • uma cabeça de alho
  • mistura de terra para vaso

Como plantar

Encha o vaso com a mistura de terra e depois quebre os dentes de alho em pedaços.

Semeie cada um de forma vertical no solo. Lembrando que é fundamental plantar os dentes na posição certa, com o lado mais fino do dente voltado para cima.

O buraco onde deverá enterrar o alho deve ter ao menos 2 centímetros de profundidade. Caso queira plantar mais de um alho em um mesmo vaso, deixe ao menos 30 centímetros entre cada um deles.

Como plantar e cultivar alho

A irrigação precisa ser feita a cada 15 dias. Ou quando o solo secar. Regue sempre para que o solo fique úmido. Vale ressaltar que quando o alho começar seu crescimento, o caule floral não pode ultrapassar 10 centímetros, pois do contrário o alho não irá crescer. Quando chegar nesta altura, basta podar. Dessa forma, você conquistará ótimos resultados com o seu plantio de alho no vaso.

 

alho

Quando colher pé de alho

Se tudo correr certinho, após 3 meses você já poderá colher seus alhos direto do vaso. Lembrando que a planta de alho necessita de ao menos 5 horas de sol por dia para seu crescimento saudável. Que tal começar o plantio de alho em sua casa hoje mesmo? Dessa maneira poderá usufruir de todos os seus benefícios e terá uma hortinha em sua própria cozinha.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.