Cuidado! 10 coisas que você JAMAIS deve fazer na Air Fryer!!!
AirFryer

Cuidado! 10 coisas que você JAMAIS deve fazer na Air Fryer!!!

Cuidado! 10 coisas que você JAMAIS deve fazer na Air Fryer!!! Estas são as 10 coisas que você não pode fazer na sua fritadeira elétrica! Vamos conferir mais detalhes?

Cuidado! 10 coisas que você JAMAIS deve fazer na Air Fryer!!!

1. Grandes quantidades de alimentos

Não se deve colocar muita quantidade de comida ou de petiscos de uma só vez na fritadeira elétrica. O recomendado é colocar uma camada de alimentos não se esquecendo de virar ou agitar na metade do tempo.

2. Queijos e derivados

Jamais se deve colocar queijo na sua fritadeira para não estragá-la. Isso porque a temperatura alta vai derreter o queijo e deixar escapar por meio dos furos do cesto. É recomendado evitar também queijo ralado, pois pode grudar em peças importantes do aparelho.

VEJA TAMBÉM: ESTES SÃO OS 6 ALIMENTOS QUE EXPLODEM NA SUA AIR FRYER!

3. Alimentos gordurosos

É preciso ter cuidado com os alimentos gordurosos, já que eles excedem o total de armazenamento do aparelho, e podem ensopar o alimento que está sendo feito.

4. Produtos abrasivos

Jamais utilize produtos abrasivos, limpadores de panelas ou esponjas de aço, já que esses materiais prejudicam o revestimento da Air Fryer.

5. Utilizar sem limpar

Limpe sempre a sua fritadeira antes e após o uso. Pois isso evita que ela queime e ainda forme crostas nas partes da fritadeira. Realize a limpeza logo depois da utilização com a temperatura morna.

6. Além da capacidade do aparelho

Sempre coloque a quantidade recomendada na fritadeira, sem ultrapassar o limite, principalmente em receitas de bolos, pães e outros. Isso porque estes alimentos crescem e podem danificar itens do eletrodoméstico.

VEJA TAMBÉM: PODE COLOCAR CARVÃO NA AIR FRYER? DESCUBRA AGORA!

7. Alimentos não recomendados

Antes de inserir qualquer alimento na Air Fryer, confira quais podem ser colocados para não correr o risco de danificar seu aparelho. Exemplo: biscoitos amanteigados ou ainda que levem óleos na receita. Em certos casos, é possível forrar o aparelho com papel vegetal ou manteiga.

APRENDA MAIS DE 50 RECEITAS PARA PREPARAR NA AIR FRYER AGORA!!!!!!

8. Hortaliças folhosas

Jamais coloque hortaliças folhosas no aparelho. Isso porque esse tipo de alimento é muito leve e pode acabar voando no interior da Air Fryer. Portanto, evite levar ao eletrodoméstico folhosos como rúcula e couve, por exemplo. Coloque somente vegetais pesados.

9. Alimentos com empanamento líquido

Caso queira empanar algum alimento, opte pelo forno para o cozimento desse alimento. Jamais leve empanados líquido na sua airfryer. Isso porque o que foi utilizado para empanar escorregará e vai sair pelos furos do cesto. Na air fryer, o mais indicado é preparar o empanamento a seco.

10.  Água e outros produtos

A fritadeira não é feita para colocar carvão, água ou ainda óleo para imergir. Jamais coloque esses produtos no aparelho, pois pode danificar ou até mesmo causar acidentes.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.