AirFryer

Pode colocar carvão na Air Fryer? DESCUBRA AGORA!

A Air Fryer virou a queridinha dos lares brasileiros e não é à toa, já que ela traz tanta praticidade no dia a dia. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para desfrutar da melhor forma do aparelho. Uma das perguntas mais frequentes é: Pode colocar carvão na Air Fryer? DESCUBRA AGORA!

Pode colocar carvão na Air Fryer? DESCUBRA AGORA!

Muitos usuários da fritadeira elétrica têm se aventurado na cozinha e estão usando até mesmo carvão no aparelho. O objetivo, ao usar o carvão dentro da air fryer para assar com carne, é que o alimento pegue um sabor defumado, similar ao churrasco tradicional. No entanto, a técnica não é recomendada por especialistas, já que pode causar incêndios, curto-circuitos e até mesmo estragar a sua fritadeira elétrica.

+VEJA TAMBÉM: PODE USAR PAPEL ALUMÍNIO NA AIR FRYER? SAIBA AGORA!

+VEJA TAMBÉM: COMO FAZER UM DELICIOSO CHURRASCO NA AIR FRYER

Vale citar que o carvão é rico em carbono, e apresenta uma condutividade elétrica significativa e ao somar isso à ventilação interior do aparelho, pode fazer com que o pó atinja as partes elétricas da Air FRYER, o pode causar um curto circuito. Sem contar que o carvão ainda pode afetar o o antiaderente e derreter os itens plásticos do eletrodoméstico.

No entanto, não fique triste, é possível fazer churrasco na sua Air Fryer. Basta usar cortes mais grossos e temperar com sal  grossos ou usar espetos. Fica uma delícia!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.