Dicas para não sujar tanto a Air Fryer!!!
AirFryer

Dicas para não sujar tanto a Air Fryer!!!

A Air Fryer é um aparelho que traz muita praticidade no dia a dia das pessoas. No entanto, algumas delas ainda sofrem na hora de limpar a sua Air Fryer. Portanto, confira Dicas para não sujar tanto a Air Fryer!!!

Dicas para não sujar tanto a Air Fryer!!!

1. Forre o fundo com tapete de silicone

Podemos encontrar facilmente tapetes de silicone para comprar no comércio em geral. Geralmente esses acessórios protegem o cesto do aparelho e possuem furos para que o ar possa circular dentro do aparelho, e dessa forma, cozer os alimentos adequadamente.

2. Utilize refratários

Você pode usar recipientes que normalmente vão ao forno para evitar com que sua fritadeira elétrica suje tanto. Se você estiver em dúvida sobre qual forma usar para sua air fryer, consulte no manual de instruções do fabricante de seu aparelho para conferir quais itens podem ser levados dentro da Air Fryer.

3. Uso de papel manteiga

Saiba que alguns fabricantes permitem o uso de papel manteiga na fritadeira elétrica, com a condição de que fique fixo na cesta da air fryer, sem ultrapassar as bordas. Coloque o papel somente no fundo, para que não cubra as bordas e para que dessa forma o ar possa circular, e o alimento cozinhe corretamente.

Pode usar Papel Manteiga na Air Fryer? DESCUBRA AGORA!

 

4. Limpe a Air Fryer após cada uso

Para que a sujeira não se acumule tanto no aparelho e dificulte a limpeza, higienize a air fryer com dicas simples. Como, por exemplo, use um papel toalha para tirar os pedaços de alimento e gordura após cada uso.

Lembrando que é sempre importante ler o manual de instruções da sua Air Fryer e seguir as recomendações do fabricante.

E aí, gostou das dicas para não sujar tanto sua Air Fryer e facilitar sua rotina?

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *