temperatura air fryer
AirFryer

Esta é a Temperatura ideal para ter alimentos saborosos na Air Fryer!

Esta é a Temperatura ideal para ter alimentos saborosos na Air Fryer

A Air Fryer é um eletrodoméstico que tem conquistado a casa das pessoas, por conta de sua praticidade. Mas, para funcionar da melhor forma, é preciso da temperatura ideal para seu correto funcionamento e para que os alimentos fiquem saborosos. Vamos conferir a temperatura ideal de cada alimento?

Esta é a Temperatura ideal para ter alimentos saborosos na Air Fryer

Vale citar que as receitas na Air Fryer contam com uma temperatura em que o resultado fica ainda melhor. Caso você faça uma receita de uma refeição congelada ou industrializada, dá para verificar a temperatura ideal na parte traseira da embalagem.

E até mesmo em receita da web, é possível conferir a temperatura correta para o preparo da receita. No entanto, se não tiver o conhecimento ao seu alcance da temperatura ideal, veja a seguir as nossas dicas para facilitar a sua vida.

Frituras

Caso queira fazer frituras como nuggets e batata frita, por exemplo, a dica é usar a temperatura de 200°.

Carnes

A temperatura ideal para assar carne na air fryer é de 200 graus. Peito de frango e camarão devem estar a 190 graus e o hambúrguer a 180 graus.

Bolos

Bolos pequenos devem usar a temperatura de 160 graus.

Verduras e Legumes

Vale ressaltar que não é indicado assar verduras e legumes na air fryer. Como a tecnologia do aparelho é potente, estes tipos de alimentos podem passar do ponto. Mas, se mesmo assim deseja prepará-los na fritadeira elétrica, o indicado é colocar a temperatura de 190 a 200 graus.

Gostou das nossas dicas?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *