Carioca transforma sacos de ração em ecobags para ajudar animais de rua
Dicas

Carioca transforma sacos de ração em ecobags para ajudar animais de rua

Wallace de Almeida, um empreendedor voluntário de um projeto social, na cidade do Rio de Janeiro, notou que muitos indivíduos carentes tinham bichos de estimação. Com o intuito de auxiliá-los da melhor forma, ele teve a brilhante ideia de transformar sacos vazios de rações em bolsas. O acessório, inclusive, foi testado por sua noiva em uma compra no mercado.


Testado e aprovado, sua criação foi lançada em julho e logo depois seu projeto despertou o interesse de profissionais associados a Organizações de animais.

Denominado de SustentaCão, o projeto arrecada dinheiro com a comercialização das bolsas para adquirir alimentos e medicamentos para gatos e cães em situação de abandono. No momento, somente o empreendedor e André, seu irmão, auxiliam na venda e confecção, da mesma forma como no cuidado com os bichinhos.

Saiba que cada um dos acessórios é vendido por em média R$ 15 em redes como Instagram e Whatsapp, além de feiras. Ao comprar a bolsa, a pessoa ainda ganha uma porção de ração, e uma coleira refletiva, que possibilita que os animais possam ser vistos na parte da noite, com o objetivo de evitar acidentes, como atropelamento, por exemplo.

Vale citar que o SustentaCão aceita doações de embalagens de ração cheias e vazias com linhas de costura. Por enquanto o projeto tem como foco os bairros cariocas de Padre Miguel e Bangu. O objetivo é levar a ideia para outras regiões.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.