Receita de lasanha de berinjela Low Carb
Receitas

Receita de lasanha de berinjela Low Carb

Que tal aprender a fazer uma deliciosa Receita de lasanha de berinjela Low Carb? A seguir você aprenderá a fazer essa saborosa refeição para não sair do foco da dieta. Afinal, não é porque estamos de regime que precisamos passar fome, não concorda? Dá sim para fazer dieta e ser feliz ao mesmo tempo, e sem culpa, o que é melhor ainda! Vamos lá?


Receita de lasanha de berinjela Low Carb

Ingredientes:

3 berinjelas médias
2 tomates maduros
1 caixinha de creme de leite light
2 colheres de sopa de extrato de tomate
50 gramas de queijo parmesão ralado
½ cebola
2 colheres de sopa de requeijão light
2 dentes de alho
pimenta a gosto
cheiro verde a gosto
sal a gosto
600 gramas de carne moída;
250 gramas de queijo mussarela ralado

Modo de preparo:

Lave bem as berinjelas e depois corte as em fatias de cerca de um centímetro. Em um recipiente grande, coloque os pedaços de berinjela de molho junto com a água e uma colher de sopa de sal. Deixe por uma hora para tirar o sabor de amargo. Logo após, escorra e reserve.

Para o molho de bolonhesa esquente em uma panela uma colher de sopa de azeite. Refogue a carne moída e tempere com a pimenta e o sal. Acrescente a cebola e o alho. Refogue mais um pouquinho e junte o tomate picado. Adicione o extrato de tomate e por fim adicione o cheiro verde. Em uma frigideira, refogue os pedaços de berinjela até dourarem com um fio de azeite. Reserve.

Já para o molho branco misture em uma panela o requeijão e o creme de leite. Reserve.

Para montar a lasanha low carb, coloque primeiro uma camada do molho de bolonhesa, depois uma de berinjela e logo depois mais uma de bolonhesa e bastante queijo e o molho branco. Repita até finalizar. Termine com parmesão. Leve ao forno até ficar gratinado.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.