AirFryer

Como limpar Airfryer – Truques que você precisa saber!

A tecnologia está sempre se adiantando e novos produtos surgem a todo o momento. Um deles é a Airfryer, a fritadeira elétrica que não usa óleo e já virou queridinha. Portanto, para facilitar a sua vida confira a seguir dicas de como limpar Airfryer com truques que vão fazer a diferença na sua rotina!

Como limpar Airfryer -truques que você precisa saber!

1. Primeiramente, desligue a fritadeira e deixe-a esfriar por ao menos meia hora. Após esfriar, retire as partes removíveis do eletrodoméstico, como o cesto e a bandeja.

2. Lave estas partes do aparelho com água morna e sabão. Se caso tenha alguma comida queimada ou gordura na peça, deixe de molho com água quente e detergente por 15 minutos. Depois, basta esfregar com o auxílio de uma esponja não abrasiva.

3. Caso tenha alguma sujeira insistente, faça a limpeza com uma pasta de bicarbonato de sódio com água. Esfregue com ajuda de uma escova de cerdas macias.

4. Limpe dentro da fritadeira com ajuda de um paninho com um pouco de detergente. Depois, limpe qualquer vestígio de sujeira com sabão e pano úmido.

5. Depois, vire o seu aparelho de cabeça para baixo e utilize um paninho para higienização do item de aquecimento.

6. Da mesma forma como o interior da Airfryer, limpe por fora com um pano e um pouco de detergente. Dê um polimento externo com papel toalha e se preferir, pode usar um limpa vidro para complementar o processo de limpeza.

7. Confira se todos os itens da sua fritadeira estão secos e monte as peças removíveis na parte principal e pronto, sua Airfryer está pronta para ser usada!

O que não fazer ao limpar sua Airfryer

1. Não use em hipótese alguma desinfetante para limpar o aparelho. Isso porque este tipo de produto não é seguro para superfícies que entram em contato com os alimentos.

2. Leia o manual de instruções do produto antes de colocar seu aparelho em uma máquina de lavar louça.

3. Nunca utilize utensílios para retirar os alimentos presos, já que o aparelho vem com um revestimento tipo antiaderente, que é frágil e fácil de arranhar se raspado por ferramentas.

Veja aqui uma receita de Frango Crocante na Airfryer

Gostou das nossas dicas para limpar sua Airfryer? Conta pra gente!

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. a melhor forma de lavar sem tem que esfregar para tirar as coisas grudadas é ….colocar um pouco de sabão em pó e água quente e deixar de molho , solta até as coisas mais difíceis ,sem ter que esfregar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.