Como fazer dieta da sopa para emagrecer
Receitas Saúde

Como fazer dieta da sopa para emagrecer

Uma das dietas mais populares em nosso país, a dieta da sopa consiste em substituir uma ou mais refeições do dia pelo caldo. Geralmente, adota-se o regime para realizar um detox após fases de exagero, por exemplo. Portanto, vamos conferir Como fazer dieta da sopa para emagrecer !


Como fazer dieta da sopa para emagrecer

Durante essa dieta, saiba que uma ou mais refeições do dia são trocadas pelo consumo da sopa. Como o regime limita o consumo de calorias, saiba que o indicado é segui-la no máximo até 7 dias.

O que comer na dieta?

  • A sugestão é comer caldos nutritivos e equilibrados, com poucas calorias, preferencialmente. Lembrando que a preparação do prato não consiste em apenas pegar tudo o que tiver em sua geladeira e cozinhar, pois poderá deixar o seu prato calórico.

 

  • A recomendação é optar por uma raiz ou tubérculo, como mandioca, mandioquinha, batata, batata-doce ou inhame, por exemplo. Além de duas ou três opções de verduras ou legumes, como couve, acelga, aipo, chuchu, cenoura, entre outros. Você também pode adicionar uma proteína como frango ou carne.

Como preparar a sopa

Cozinhe os ingredientes escolhidos, ressaltando que eles não devem ser batidos no liquidificador, e sim amassados ou processados de forma parcial. A ideia é preservar as fibras da refeição.

Receita de Creme de Abóbora com Frango

Ingredientes:

1/2 abóbora moranga
1 cebola pequena picada
500 gramas de peito de frango em cubos
1 litro de água fervente
Alho, pimenta, sal, cebola, salsinha e cebolinha
Azeite

Modo de preparo:

Tempere o frango com um pouco de ervas, sal, limão e verduras com os temperos. Deixe descansar ao menos uma hora. Corte a abóbora em grandes cubos e coloque na panela, acrescentando água quente até cobrir. Deixe cozinhar por 10 minutos. Bata a abóbora ainda quente com a água do cozimento em um processador ou com mixer apenas para diminuir os pedaços.

Em uma outra panela, deixe a cebola refogar no azeite, e acrescente os cubinhos de frango até dourar. Depois, coloque água fervente aos poucos, até que o frango fique cozido. Acrescente o creme de abóbora e corrija o tempero a gosto, deixando ferver por até 10 minutos.

 

Vale ressaltar que toda dieta deve ser acompanhada por um profissional da saúde.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.