Wallace de Almeida, um empreendedor voluntário de um projeto social, na cidade do Rio de Janeiro, notou que muitos indivíduos carentes tinham bichos de estimação. Com o intuito de auxiliá-los da melhor forma, ele teve a brilhante ideia de transformar sacos vazios de rações em bolsas. O acessório, inclusive, foi testado por sua noiva em uma compra no mercado.
Testado e aprovado, sua criação foi lançada em julho e logo depois seu projeto despertou o interesse de profissionais associados a Organizações de animais.
Denominado de SustentaCão, o projeto arrecada dinheiro com a comercialização das bolsas para adquirir alimentos e medicamentos para gatos e cães em situação de abandono. No momento, somente o empreendedor e André, seu irmão, auxiliam na venda e confecção, da mesma forma como no cuidado com os bichinhos.
Saiba que cada um dos acessórios é vendido por em média R$ 15 em redes como Instagram e Whatsapp, além de feiras. Ao comprar a bolsa, a pessoa ainda ganha uma porção de ração, e uma coleira refletiva, que possibilita que os animais possam ser vistos na parte da noite, com o objetivo de evitar acidentes, como atropelamento, por exemplo.
Vale citar que o SustentaCão aceita doações de embalagens de ração cheias e vazias com linhas de costura. Por enquanto o projeto tem como foco os bairros cariocas de Padre Miguel e Bangu. O objetivo é levar a ideia para outras regiões.
Descubra mais sobre Mundo de Receitas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.