uso do kefir na gravidez
Dicas

Benefícios do kefir de leite para gestantes

Você sabia que o kefir de leite é rico em ácido fólico? Por isso o alimento é muito importante na gestação. A vitamina do complexo B deve ser implementada desde o planejamento da concepção. Já que garante saúde para mãe e filho. Portanto, vamos conferir todos os benefícios do kefir de leite para gestantes?

Consumir Kefir na gravidez

Ter o hábito de tomar o probiótico na gestação pode fazer muito bem a saúde. Pois traz vários benefícios, como prevenção de náuseas, que é um sintoma muito comum nessa fase. Vamos conferir as vantagens de tomar o probiótico?

 

Benefícios do kefir de leite para gestantes

  • Previne prisão de ventre e diarreias

A saúde gastrointestinal é garantida com a ingestão deste alimento. Vale citar que a partir do terceiro mês de gestação, as chances de sofrer com a prisão de ventre são maiores. Por isso vale aumentar o consumo durante a gestação.

  • Alivia vômitos e náuseas

Nos três primeiros meses de gestação é muito comum a incidência de enjoos. E alimentos fermentados se associam com a prevenção destes sintomas tão desconfortantes para a mulher. Por isso a bebida é indicada nessa fase.

  • Protege contra as infecções

A presença dos micro-organismos no nosso trato digestivo está associada com a proteção contra infecções. O que mantém uma ligação com o sistema imunológico. Ou seja, sua presença no trato digestivo do bebe é recomendada, pois estudos acreditam que estas bactérias podem incentivar o  desenvolvimento do sistema imunológico do feto, o protegendo contra alergias e outras enfermidades.

Benefícios do kefir de leite para gestantes

Kefir na amamentação

O kefir é muito benéfico para a mãe e filho durante a fase da amamentação. O consumo de pro bióticos durante essa etapa pode fortalecer sua imunidade. Portanto, que tal começar a consumir o alimento?

Uso do kefir na gravidez

Como vimos os benefícios do kefir de leite para gestantes sao muitos. Entretanto, converse com seu médico antes de iniciar o consumo durante a gestação, combinado?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.