Melhor carne para cozinhar na panela de pressão
Receitas

Melhor carne para cozinhar na panela de pressão

Carne de panela é uma delícia. Portanto, que tal conferir qual a melhor carne para cozinhar na panela de pressão? Veja nossas dicas de carnes para cozinhar na pressão e aproveite para colocar a mão na massa. Saiba que quase todas as peças podem ser cozidas, especialmente quando falamos em panela de pressão. Entretanto, algumas são mais magras e saborosas. Vamos conferir mais informações?

Carnes para cozinhar na pressão

Quando escolhemos carne para cozinhar na pressão, sempre ficamos em dúvida. Afinal, qual a melhor opção ou corte para deixar minha refeição saborosa? Vamos ver a seguir.

  • Músculo

Corte também popular como braço, lembra o acém. No entanto, é mais macio e magro. Além de ser também rico em colágeno.

  • Fraldinha

A fraldinha é um corte bem saboroso que combina com pratos como cozidos, ensopados e carne desfiada. Se acompanhada por capa de gordura pode ser preparada na grelha.

  • Acém

Também conhecida como agulha, a carne possui uma excelente quantidade de colágeno. Se preparada em fogo baixo o colágeno derrete e vira gelatina, deixando a peça umedecida e suculenta.

  • Coxão duro

É um músculo grande, com a gordura localizada na parte externa da peça. Requer um cozimento mais lento, indicado para refogados e assados de panela.

  • Coxão mole

Também usada para bifes por ser macia, é uma ótima opção para cozinhar na panela de pressão.

  • Lagarto

Boa para assados de panela e rosbifes, prepare o lagarto com bacon, já que se trata de uma carne muito seca.

Melhor carne para cozinhar na panela de pressão

A melhor carne para cozinhar na pressão é sempre aquela de sua preferência. Portanto, separe todos os ingredientes para preparar pratos saborosos para sua família no almoço ou no jantar.

Qual a melhor carne para assar na panela

Qual a melhor carne para assar na panela

Agora que você já sabe qual a melhor carne para cozinhar na panela de pressão é só colocar todos os ingredientes na panela. E que tal conferir algumas receitas de carnes para cozinhar na pressão?

Carne de panela de pressão

Ingredientes:

1 kg de carne, pode ser acém
8 cebolas grandes cortadas em rodelas
4 cubos de caldo de carne

Modo de preparo:

Coloque a metade das cebolas no fundo da panela. Jogue um pouco de caldo de carne em cima das cebolas e acrescente a carne. Despeje o outro cubo do caldo e cubra com o resto das cebolas.

Tampe a panela sem colocar água e deixe cozinhando por cerca de 20 minutos. Bom apetite!

Lagarto ao molho de cerveja na pressão

Ingredientes:

1 peça de lagarto (1,4 kg)

2 colheres (sopa) de óleo

1 lata de cerveja escura

1 cubinho de caldo de carne

Sal e pimenta-do-reino

250 g de molho de tomate

1 colher (chá) de amido de milho

Modo de preparo:

Esquente o óleo na panela de pressão e doure todo o lagarto. Adicione a cerveja, o molho de tomate, além do caldo. Tempere com pimenta e sal a gosto. Cubra a panela e cozinhe por cerca de 40 minutos ou até que a carne fique macia. Tire a carne e deixe-a aquecida.

Dissolva o amido em um pouco de água engrossando o molho que sobrou na panela. Sirva o molho por cima da carne que foi fatiada.

Fazer carne de panela simples

Agora você já sabe a melhor carne para cozinhar na panela de pressão. Portanto, anote nossas receitas e corra para a cozinha. Lembrando que você pode temperar da forma que quiser ou que está habituado.

Fazer carne de panela simples

 

Maminha na panela de pressão

Ingredientes
1,5 kg de maminha (1 peça)
1 pitada de pimenta-calabresa em flocos
1 xícara (chá) de Água
4 cebola grandes fatiadas
2 tabletes de caldo de carne

Modo de preparo

Adicione metade das cebolas no fundo da panela. Distribua os tabletes de caldo esfarelado. Junte a peça de carne e cubra com o resto da cebola. Jogue a água e a pimenta.

Cubra a panela e leve ao fogo alto até que pegue pressão. Abaixe o fogo e depois cozinhe por mais 20 minutos. Confira se a carne está macia. Se sim, é só servir.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.