bicarbonato
Receitas

Como fazer desodorante caseiro vegan

 

 

 

Você já pensou em como fazer desodorante caseiro vegan para uso diário? É simples, e de quebra você contribui para a natureza. Você aprenderá a seguir a fazer um desodorante natural vegano caseiro de forma fácil. Vamos lá? Vale ressaltar que essa é uma sugestão adaptada da receitinha da Bela Gil. É muito prático e você não precisará gastar uma grana preta para preparar, o que é melhor ainda, concorda? Dá para ser natural sem ir à falência, o que é excelente, pois muitos estão aderindo a essa prática.

Desodorante natural vegano como fazer

Essa é uma ótima dica de receita de antitranspirante vegano, já que grande parte dos produtos industrializados possui triclosan e parabeno, que podem acumular no tecido do corpo. O que pode causar doenças como o câncer, por exemplo.  A opção vegana é ótima para nossa rotina de beleza sem comprometer a saúde. Veja como fazer desodorante caseiro vegan e mãos na massa. É fácil de fazer e não tem segredo algum. Qualquer pessoa pode preparar essa sugestão de antitranspirante caseiro.

Como fazer desodorante caseiro vegan

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite de magnésia
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda ou outro óleo que preferir
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1/2 xícara de água

Modo de preparo:

Misture os ingredientes e guarde seu desodorante natural em um recipiente limpo. Você pode, por exemplo, guardar o desodorante caseiro vegan em uma embalagem de spray, para facilitar seu uso no dia a dia. Dessa maneira, o produto também acaba rendendo mais.

Desodorante caseiro com leite de magnésia e bicarbonato

Desodorante natural vegano caseiro

Viu como fazer desodorante caseiro vegan é simples? Saiba que o bicarbonato de sódio é o ingrediente ativo de diversos produtos naturais. Já o óleo é responsável por dar o aroma ao produto. O bicarbonato traz diversos benefícios para a nossa pele, como:

  • Acaba com as impurezas.
  • Elimina manchas da pele.
  • Regula o ph
  • Acaba com odores da pele.

Fazer um desodorante caseiro vegan só trará vantagens para a sua pele, e ainda terá um ótimo custo benefício para sua rotina de cuidados. 

Desodorante natural vegano caseiro

Desodorante caseiro com leite de magnésia e bicarbonato

Vale ressaltar que é preciso prestar atenção na data de validade das propriedades usadas no seu desodorante. Fique sempre de olho em qualquer mudança de cor ou cheiro. Lembrando que a textura pode variar conforme a temperatura ambiente. Por exemplo, no frio pode ficar mais cremoso e no calor mais líquido. Fique atento e não use o produto se achar que ele não está em condições de uso. Isso porque se você utilizar o antitranspirante e ele não estiver adequado, pode acarretar em uma alergia.

bicarbonato

Agora que você já sabe como fazer desodorante caseiro vegan é só colocar tudo em prática. Você encontra os ingredientes citados nessa receita em qualquer local. Provavelmente você deve ter estes itens em sua casa. Ou seja, assim fica mais fácil fazer seu desodorante vegan para começar a usar o quanto antes. E aí gostou da nossa dica de desodorante vegan para utilizar como alternativa ao cosmético tradicional? Conta para gente o que achou dessa receita de como fazer desodorante caseiro vegan.

 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.