3 chás para emagrecer
Saúde

3 chás para emagrecer

Quem não adora um bom chazinho para esquentar a qualquer hora do dia, não é mesmo? Saiba que alguns chás tem o poder de emagrecer. Isso porque estas bebidas podem estimular a queima de calorias, ajudando dessa forma você a fazer as pazes com a balança. Portanto, confira a seguir 3 chás para emagrecer!

3 chás para emagrecer

Chá verde

O chá verde conta com uma ótima ação termogênica. Isso porque a bebida possui cafeína em sua composição, que tem ação estimulante, ajudando na queima calórica de gorduras. O chá verde ainda tem polifenóis, que atuam na inibição do efeito de uma enzima denominada catecol-O metiltransferase microssomal hepática. E quando o mecanismo desta enzima é barrado, a termogênese é elevada. O ideal é consumir 600 ml da bebida por dia. Prepare o chá na forma de infusão. Adicione duas colheres de sopa das ervas na água quente e deixe em infusão por 10 minutos.

Chá preto

O chá preto é feito a partir de uma planta chamada Camellia sinesis. O chá preto possui uma elevada quantidade de cafeína, o que é ótimo para ajudar na perda de peso. Além disso, possui um poderoso efeito termogênico. O indicado é consumir até três xícaras de 300 ml cada por dia. Para preparar o chá basta colocar duas colheres de sopa da erva para cada um litro de água. Esquente a água e apague o fogo antes que comece a ferver. Adicione a erva e deixe em infusão por cerca de 3 minutinhos.

Chá de gengibre

O chá de gengibre também possui propriedades termogênicas que contam com a capacidade de elevar a temperatura do nosso corpo, acelerando dessa forma o metabolismo. O que consequentemente eleva a queima de gordura corporal. Lave o gengibre e corte em fatias. Coloque os pedaços em uma chaleira com água. Após começar a fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhando por 5 minutos. Desligue o fogo e espere descansar por alguns minutos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.